Japonês
Inglês
Português
Instagram
Facebook

VISTOS

Vistos de turismo

O visto é a permissão de entrada concedida por um país ao cidadão estrangeiro. Varia de acordo com a duração e o objetivo
da viagem. Deve ser solicitado no consulado ou embaixada do país de destino.


Os brasileiros que desejam obter o visto de entrada em outros países devem comparecer ao consulado ou embaixada do país de
destino. Estados Unidos, Japão, China, Índia, entre outros, são algumas das nações que exigem a documentação nos passaportes
brasileiros, assim como a maioria dos países de Oceania, África e Europa oriental.


Nações da Europa ocidental e América Latina não solicitam visto para turistas brasileiros, devido a um acordo de reciprocidade com o Brasil.


O Ministério de Relações Exteriores recomenda que o interessado em viajar para fora do Brasil preencha o maior número possível de informações no formulário obrigatório, o Sistema de Controle e Emissão de Documentos de Viagem (SCEDV), para assim reduzir o prazo de processamento do pedido solicitado.


Depois, é necessário entregar o protocolo assinado, com os documentos originais do respectivo viajante e ainda um comprovante de pagamento de rendimentos ao agente consular na embaixada ou consulado respectivo. Todo o processo pode ser acompanhado pelo site do Sistema de Controle e Emissão de Documentos de Viagem (SCEDV).

 

Estados Unidos

Para emitir o visto norte-americano o solicitante deverá fazer um cadastro no site, no qual será gerado um protocolo de atendimento e uma senha (válida por 180 dias) que possibilitará o acesso as informações de documentação necessária e os formulário a ser preenchido (Formulário DS160). Após o preenchimento deste, deverá carregar o formulário no portal e inserir as informações de cunho pessoal. Irá gerar uma taxa única para pagamento e somente depois deste procedimento completo a entrevista será agendada.


Importante: O passaporte deve ter no mínimo seis meses de validade. A entrega da documentação não garantirá que o visto será concedido.

 

México

O Brasileiro com permanência de até 180 dias, a turismo e/ou a negócios, o mesmo estará isento da solicitação de visto.


No caso dos cidadãos brasileiros, a isenção será aplicável a favor dos Visitantes sem permissão para realizar atividades remuneradas, por uma temporalidade de 180 dias, de conformidade com o estabelecido no artigo 40, fração I da Lei de Migração. Permitirá realizar atividades turísticas, de transito, desportivas, de negócios que não impliquem remuneração em território nacional, assistir a eventos e conferências e realizar estudos que não excedam de 180 dias.


Para saber como solicitar o documento de entrada no México, visite o site da embaixada do país.

 

Japão

O consulado japonês exige um formulário de solicitação para entrar no país, passagens de ida e volta, comprovantes de renda, cronograma de viagem ou o panfleto do pacote turístico. O processo para adquirir a permissão de entrada no local não costuma ser complicado. Os mesmos documentos são exigidos para a obtenção do visto chinês, além dos pagamentos das taxas consulares e de uma carta de vínculo empregatício com papel timbrado.


Para maiores detalhes sobre como obter o visto, visite o site da embaixada do Japão no Brasil.

 

Europa ocidental e Rússia

Os países que integram a Europa Ocidental e, mais recentemente, a Rússia não solicitam visto para os turistas brasileiros que irão ficar até 90 dias em seus respectivos territórios a cada 06 meses. Caso a permanência seja superior a este período, se faz necessário uma autorização da imigração. Informamos que é importante estar com o passaporte com validade de no mínimo 06 meses, passagens aéreas confirmadas de retorno, voucher de hospedagem e seguro viagem e saúde contratado, e demonstre condições financeiras para permanecer no continente durante sua estadia.

 

Canadá

O Canadá solicita documentação que comprove vinculo empregatício para conceder o visto.


Os documentos são: cópia do imposto de renda, cópia dos últimos três holerites, carta do empregador informando o período de férias. No caso, se for empresário além dos documentos citados incluir cópia dos últimos três pró–labores e o último contrato social, bem como, a cópia do extrato bancário (movimento dos últimos três meses), aplicações na poupança e fundos de investimento.

 

Índia

A Índia solicita vistos para brasileiros. O viajante deve apresentar a documentação obrigatória, bem como, passaporte válido por no minimo um ano e formulários devidamente preenchidos e um certificado internacional de vacina contra febre amarela.

 

Visto para estrangeiros

No Brasil, existem sete tipos de visto para estrangeiros: trânsito, turista, temporário, permanente, cortesia, oficial e diplomático.

Saiba mais no site do Ministério da Justiça.


Fonte: Ministério das Relações Exteriores

 
KIBÔ NO IÊ

Lider Corporate Turismo e Eventos LTDA - EPP  |  CNPJ: 13.520.000/0001-64

Rua Antônio Carlos, 582 - Conj. 6B - Cerqueira Cesar - 01309-010 - São Paulo / SP

© 2015 Todos os direitos reservados

Design by Mais Kreativo - Soluções para Internet